Início
Sobre mim
O blog
Contato
1/02/2026

Por um 2026 com mais movimento

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Antes de um novo ano começar, desde adolescente, costumo sentar e escrever minhas metas para o próximo ano. Entre as primeiras, sempre estiveram "emagrecer", "ler mais", "ser mais tal coisa...". Masss, nem sempre as metas eram concluídas ao final do ano e eu passei a me questionar o porquê. 

Com o passar dos anos, aprendi a ser mais objetiva. Ao invés de colocar uma meta tão abrangente como "emagrecer" (o que também nunca dava muito certo), passei a colocar coisas do tipo "chegar a X% de gordura" ou "fazer exercícios no mínimo 4x por semana". Outra coisa que me ajudou foi ter separado por áreas da vida, o que me fez pensar em metas mais específicas, como "ler 30 livros", "ir a tal restaurante", "guardar X de dinheiro", "fazer tal coisa com os meus pais", entre outras coisas. A intenção, desde 2025, foi tornar as coisas menos generalistas e imaginativas e mais objetivas e concretas. 

Não me levem a mal, ainda amo fazer o meu vision board e sonhar com dias melhores, mas o que fez meu 2025 ser diferente foi o fato de eu me movimentar em direção aos meus objetivos - o que parece bem óbvio para muita gente, mas para mim não era. Antes eu fazia listas e listas de coisas que eu apenas sonhava, mas pouco fazia para alcançar. Tentei desejar coisas diferentes e até mesmo desistir de outras, até que olhar para o movimento ao invés da meta me fez chegar aonde eu queria. Consegui, pela primeira vez em muitos anos, chegar no meu peso ideal, também comecei o meu clube do livro, li mais do que os 30 livros previstos, entre várias outras coisas.

Acredito que passamos muito tempo desejando as coisas, mas esquecemos que a mágica começa por ação própria. Não há nada de errado em sonhar, visualizar, manifestar, mas quando as coisas ficam apenas no campo da ideia, longe de qualquer possibilidade de realidade, a vida passa a ser uma eterna expectativa frustrada. 

O que quero dizer com tudo isso é que, podemos usar da imaginação, mas que não esqueçamos de nos movimentar, porque é justamente o movimento que traz sonhos para a realidade. 

Por um 2026 com mais movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Me conta nos comentários!