Imagem: Pinterst |
Com vários planos, metas e sonhos, "acontecer" se torna uma expectativa alta.
Pensar, organizar, planejar, executar: essas são ações que muitos livros e cursos podem te ensinar a fazer para tirar algo do papel e colocar na prática, mas tem algo que faz parte do processo de acontecer que nenhum curso, coach ou livro te vende: coragem.
A coragem significar encarar coisas que não são usuais ou são muito difíceis, podendo trazer mais responsabilidades, menos tempo e, principalmente, pode te tirar da zona de conforto e te lançar para os braços da responsabilidade (o que é mega assustador).
O medo de dar certo está além de ter medo de errar - até porque a rota é sempre possível de ser recalculada (mesmo que não pareça de primeira). Talvez o medo esteja ligado ao que você deixará de ser ou de ter quando tomar o primeiro passo. É o desconhecido que engole e que assusta. E não tem nada melhor do que poder voltar para o conforto quando as coisas apertam, né? Mesmo quando esse conforto, no fundo é desconfortável.
Mas acontece que o conforto te rouba possibilidades incríveis. Rouba experiências, aprendizados, vivências... Rouba o seu sonho!
Criar coragem é muito difícil, mas é a parte mais importante do processo. E a parte boa nisso tudo é que você não precisa buscar em nenhum lugar, não precisa depender de ninguém, porque ela está dentro de você.
Sem coragem a vida não acontece, nenhum plano sai do papel e a expectativa vira só mais um sonho.
Se a coragem for do tamanho do passo de uma formiga, que seja! Pelo menos ela existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou? Me conta nos comentários!